sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Realizada Caravana da Matrícula em Lagoa do Mamão


Lagoa do Mamão recebeu na manhã desta quinta-feira (12) a Caravana da Matrícula, um projeto da Secretaria de Educação de Baixa Grande. A comunidade recebeu bem a caravana, logo cedo já se notou as pessoas reunidas esperando a chegada, esta, composta por professores, pedagogos, artistas, representantes das secretarias de Saúde e Secretaria de Ação Social, a Secretária Rejane e o Vereador Amós Jr. a ação aconteceu na creche de Lagoa do Mamão.

A Professora Janete integrante da caravana lembrou, que a muito tempo um secretário de educação não vai as localidades dar inicio as matriculas e disse que a equipe da secretaria vai estar sempre presente na comunidade. O Professor Sergio, parabenizou a iniciativa e ressaltou que 90% dos pais presentes foram seus alunos, ele que tem 24 anos de profissão.

Ivoneide Silva, mãe de dois alunos lembrou da situação do Colégio Municipal de Lagoa do Mamão o ano passado, onde segundo ela faltava professores em sala de aula, disse que deseja que este ano seja muito produtivo, que os professore e alunos se comprometam e que os pais acompanhem a situação da escola.

A Secretária Rejane garantiu que a situação do Colégio Municipal será resolvida, que irá intensificar o conteúdo e a aprendizagem, agradeceu a confiança dos pais em matricular sus filhos e em tom descontraído propôs um trato, que se ao final do ano a situação citada pela mãe não for resolvida ela irá se demitir e mais uma vez garantiu que ela mesma ou sua equipe estará sempre visitando as escolas do povoado.


Foram feitas matriculas para as três unidades escolares de Lagoa do Mamão, a Escola Municipal de Educação Infantil de Lagoa do Mamão(creche)
, Escola Rosalvo Miranda e o Colégio Municipal de Lagoa do Mamão. Estes recebem alunos de todas comunidades vizinhas de Lagoa do Mamão, são elas: Lagoa do Cipó, Inchu, Umburanas, Lajedinho 1, Jenipapo, Barraca, Lajedinho 2 e Caldeirão Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário