domingo, 21 de maio de 2017

Instaladas torres de transmissão próximo a Lagoa do Mamão



Desde o inicio dessa semana, a paisagem começou a mudar nas redondezas de Lagoa do Mamão, como publicamos aqui no blog em 2015, que passaria por aqui uma Linha de Transmissão de energia de fonte renovável.

 Em Fevereiro uma equipe esteve fixando os pilares de concreto e sinalizando os acessos com placas que marcam o posicionamento das torres em relação ao inicio da LT.  E na primeira semana de Maio começaram a ser montadas as estruturas das torres que chamavam a atenção pelo tamanho e também a curiosidade de como ficariam depois de instaladas.



 Na segunda-feira(15), ao longe já dava para avistar as primeiras torres a serem erguidas, e foi chegando cada vez mais perto. Na quarta-feira(17) estivemos acompanhando a instalação da torre 138-2 que fica localizada na Fazenda Cajá próximo ao povoado. Nesse trecho estão sendo usados dois tipos de estruturas, torres do tipo Delta e a maioria aqui na região que é do tipo Croos-Rope, e foi desta ultima que acompanhamos a instalação.



 Segundo trabalhador da equipe de instalação demora entre 1 hora e 30 minutos a 2 horas para concluir a instalação desse tipo de torre, nesse vídeo  aceleramos processo e tudo acontece em menos de 4 minutos.











Fotos e Vídeo: LMéA

Nenhum comentário:

Postar um comentário