terça-feira, 29 de novembro de 2016

Nossa Senhora Aparecida em Lagoa do Mamão




Um dia após finalizar os festejos da padroeira da comunidade, Nossa Senhora das Graças, Lagoa do Mamão recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida nesta segunda-feira 28 de novembro de 2016.

A imagem saiu do Santuário Nacional de Aparecida em 20 de fevereiro deste ano, entregue ao padre Antonio Carlos de Jesus diretor espiritual do Terço dos Homens na Diocese de Rui Barbosa e foi escolhido pelo bispo da diocese Dom André Witte, por ocasião da Romaria do Terço do Homens no Santuário de Aparecida.

A programação oficial da peregrinação teve início no dia 23 de fevereiro na Paróquia de Bonito. Chegou em Baixa Grande no dia 15 de novembro de 2016 e desde então está visitando as comunidades.


Para chegar até Lagoa do Mamão passou antes pela comunidade de Lajedinho 1 de onde os fieis saíram a pé, um grupo de vaqueiros foi até Lajedinho 1 acompanhar o cortejo, na entrada do povoado devotos de Lagoa do Mamão aguardaram a chegada da santa, dentre eles três crianças com varas de pescar, em alusão aos pescadores que a encontrou no rio Paraíba do Sul no ano de 1717.



A imagem da santa foi levada até a frente da igreja onde encontrou com a imagem da padroeira enquanto os fieis entoavam cânticos e rezas.


Um comentário:

  1. não e errado adorar imagens leia êxodo 20:4 não faças imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu , ou aqui embaixo na terra , ou nas águas debaixo da terra ,não se ajoelhe diante de idolos. nem os adore ,pois eu sou o senhor.

    ResponderExcluir